Custo Por Clique Máximo CPC Max Google Ads

Se precisar de um especialista em Google Ads, contacte-nos.

“CPC Máx” é a abreviatura de “Custo por Clique Máximo” no Google Ads.

Essencialmente, é o valor máximo que você, como anunciante, está disposto a pagar por um único clique no seu anúncio.

Quando configura uma campanha no Google Ads, pode definir um orçamento diário e o custo máximo por clique que está disposto a pagar.

O Google Ads irá então usar esse valor para determinar quantos cliques o seu anúncio poderá receber num único dia, sem ultrapassar o seu orçamento diário.

Por exemplo, se o seu orçamento diário for de 10 euros e o seu CPC Máx for de 1 euro, o Google tentará obter até 10 cliques no seu anúncio num único dia (contanto que haja demanda suficiente).

É importante lembrar que o valor que realmente acaba por pagar pode ser menor que o seu CPC Máx, devido à natureza do leilão do Google Ads.

O sistema do Google Ads calcula o valor real do CPC com base em fatores como a qualidade do seu anúncio e a concorrência pelos termos de pesquisa que você está a usar.

Este valor real que você paga é conhecido como CPC Real.