Lead Google Ads

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“Lead” é um termo de marketing que se refere a um potencial cliente que demonstrou interesse em um produto ou serviço.

No contexto do Google Ads, uma lead pode ser alguém que clicou num anúncio e realizou alguma ação no site para o qual foi direcionado.

Esta ação pode incluir preencher um formulário, inscrever-se numa newsletter, fazer o download de um documento ou realizar uma compra.

O objetivo do Google Ads é direcionar tráfego qualificado para um site, com a intenção de converter esses visitantes em leads.

Uma “lead” é geralmente uma pessoa que forneceu as suas informações de contacto (como nome, email, telefone) em troca de algo valioso, como um ebook, um webinar ou um cupão de desconto.

Na maioria das vezes, as empresas utilizam o Google Ads para gerar leads que poderão ser posteriormente convertidas em clientes através de campanhas de email marketing, telefonemas de vendas ou outros métodos de follow-up.

A criação de leads é uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing online.

Trata-se de atrair pessoas que estão interessadas no que a empresa tem para oferecer, capturando as suas informações de contacto para continuar a comunicação e, finalmente, convertê-las em clientes.