Posição Média Google Ads
Se precisar de um especialista em Google Ads, contacte-nos.
A posição média no Google Ads é uma métrica que indica onde, em média, um anúncio aparece na página de resultados de pesquisa do Google.
Esta métrica é calculada com base na posição do seu anúncio em relação a todos os outros anúncios no leilão de anúncios.
Por exemplo, uma posição média de 1 significa que o anúncio aparece geralmente na primeira posição.
Uma posição média de 1,7 indica que o anúncio aparece geralmente entre a primeira e a segunda posição.
No entanto, é importante notar que a posição média não garante uma localização específica na página.
Um anúncio com uma posição média de 1 pode ainda aparecer na segunda ou terceira posição, dependendo do leilão específico.
Além disso, desde setembro de 2019, o Google decidiu retirar a métrica de posição média, substituindo-a por outras métricas como “participação de impressões de topo absoluto” e “participação de impressões de topo”.
Estas métricas fornecem uma visão mais clara da presença do seu anúncio nas páginas de resultados de pesquisa.
Participação de impressões de topo absoluto (Impr. (Abs. Top) %): Esta métrica indica a percentagem de impressões do seu anúncio que são mostradas na posição mais elevada da página de resultados do Google.
Participação de impressões de topo (Impr. (Top) %): Esta métrica indica a percentagem de impressões do seu anúncio que são mostradas em qualquer lugar acima dos resultados de pesquisa orgânicos.
Estas novas métricas ajudam a perceber melhor a visibilidade dos anúncios e a fazer ajustes para melhorar o desempenho.