Remarketing Google Ads
Se precisar de um especialista em Google Ads, contacte-nos.
O remarketing no Google Ads é uma estratégia de publicidade online que permite mostrar anúncios personalizados para pessoas que já visitaram o seu site ou usaram a sua aplicação móvel.
Quando os utilizadores deixam o seu site sem comprar nada, por exemplo, o remarketing ajuda a que se conectar com esses potenciais clientes enquanto eles navegam por outras páginas da internet.
O objetivo é trazê-los de volta ao seu site e incentivá-los a concluir a ação que você deseja, como uma compra, um download, um registo, etc.
Aqui está uma explicação simplificada de como funciona:
- Você coloca uma tag de remarketing (um pequeno fragmento de código) no seu site. Este código é muitas vezes referido como uma “tag de pixel” ou “cookie”.
- Quando os utilizadores visitam o seu site, o cookie é adicionado aos seus navegadores.
- Quando esses utilizadores navegam pela web, o cookie informa ao Google Ads para mostrar os seus anúncios, especialmente em sites que fazem parte da Rede de Display do Google.
- O seu anúncio aparece, lembrando ao utilizador sobre o seu negócio e incentivando-o a voltar ao seu site.
- O utilizador clica no seu anúncio e é redirecionado para o seu site.
Essa é uma estratégia poderosa, pois permite que você mantenha em contato com o seu público-alvo, personalizando seus anúncios com base em sua atividade passada no seu site.