Remarketing Google Ads

Se precisar de um especialista em Google Ads, contacte-nos.

O remarketing no Google Ads é uma estratégia de publicidade online que permite mostrar anúncios personalizados para pessoas que já visitaram o seu site ou usaram a sua aplicação móvel.

Quando os utilizadores deixam o seu site sem comprar nada, por exemplo, o remarketing ajuda a que se conectar com esses potenciais clientes enquanto eles navegam por outras páginas da internet.

O objetivo é trazê-los de volta ao seu site e incentivá-los a concluir a ação que você deseja, como uma compra, um download, um registo, etc.

Aqui está uma explicação simplificada de como funciona:

  1. Você coloca uma tag de remarketing (um pequeno fragmento de código) no seu site. Este código é muitas vezes referido como uma “tag de pixel” ou “cookie”.
  2. Quando os utilizadores visitam o seu site, o cookie é adicionado aos seus navegadores.
  3. Quando esses utilizadores navegam pela web, o cookie informa ao Google Ads para mostrar os seus anúncios, especialmente em sites que fazem parte da Rede de Display do Google.
  4. O seu anúncio aparece, lembrando ao utilizador sobre o seu negócio e incentivando-o a voltar ao seu site.
  5. O utilizador clica no seu anúncio e é redirecionado para o seu site.

Essa é uma estratégia poderosa, pois permite que você mantenha em contato com o seu público-alvo, personalizando seus anúncios com base em sua atividade passada no seu site.