Taxa de Conversão Google Ads

Se precisar de um especialista em Google Ads, contacte-nos.

A taxa de conversão no Google Ads é uma métrica usada para entender a eficácia das suas campanhas publicitárias.

Ela representa o percentual de pessoas que clicaram num anúncio e, posteriormente, realizaram uma ação desejada no seu site.

Esta ação desejada pode ser qualquer coisa que seja valiosa para o seu negócio, como uma compra, inscrição numa newsletter, download de um ficheiro, etc.

Por exemplo, se tiver 100 cliques nos seus anúncios e 5 dessas pessoas realizaram a ação que você considera valiosa (como uma compra), a sua taxa de conversão seria de 5%. Isto é, 5% dos cliques nos seus anúncios resultaram numa conversão.

Esta métrica é importante porque permite entender não só quantas pessoas estão a clicar nos seus anúncios, mas também quantas estão a tomar a ação que você deseja que eles tomem.

Isto pode ajudá-lo a otimizar as suas campanhas publicitárias para melhorar a sua taxa de conversão e, consequentemente, o retorno sobre o investimento.