Termos de Pesquisa Google Ads

Se precisar de um especialista em Google Ads, contacte-nos.

Os termos de pesquisa no Google Ads são palavras-chave ou frases que os utilizadores introduzem na pesquisa do Google e que acionam os seus anúncios.

Esses termos são fundamentais para direcionar o público certo para o seu conteúdo ou produto.

Os termos de pesquisa estão diretamente relacionados às palavras-chave que você escolhe para os seus anúncios, mas não são necessariamente idênticos a eles.

Por exemplo, se você está a anunciar uma loja de sapatos e escolhe “sapatos de corrida” como uma das suas palavras-chave, um termo de pesquisa que pode acionar o seu anúncio pode ser “comprar sapatos de corrida”, “sapatos de corrida baratos”, “sapatos de corrida para mulheres”, e assim por diante.

Os termos de pesquisa ajudam a entender o que exatamente os utilizadores estão a procurar quando veem e clicam no seu anúncio.

Esta informação pode ser usada para refinar as suas palavras-chave e o conteúdo do anúncio, para se conectar melhor com o seu público-alvo.

No Google Ads, você pode ver os termos de pesquisa que estão a acionar os seus anúncios na guia “Termos de pesquisa”.

Esta análise pode ajudá-lo a entender melhor as intenções do seu público e a otimizar as suas campanhas de publicidade para obter melhores resultados.