Impressões Google Ads
Se precisar de um especialista em Google Ads, contacte-nos.
“Impressões” no Google Ads referem-se ao número de vezes que um anúncio é mostrado nos resultados de pesquisa do Google ou na rede de display do Google.
Cada vez que o anúncio é exibido, conta-se uma impressão. Portanto, se o anúncio for mostrado 100 vezes, isso será contabilizado como 100 impressões.
Esta métrica é muito útil para entender o alcance do seu anúncio.
Se você tem um grande número de impressões, significa que seu anúncio está a alcançar um grande número de pessoas.
No entanto, é importante também considerar outras métricas, como os cliques e as conversões, para ter uma imagem mais completa da eficácia do seu anúncio.
Por exemplo, se você tem um alto número de impressões, mas poucos cliques, isso pode sugerir que o seu anúncio não está a chamar a atenção das pessoas ou que não é relevante para o público-alvo.
Também é importante lembrar que as impressões não garantem que o anúncio foi realmente visto.
Por exemplo, se o anúncio é mostrado na parte inferior de uma página da web e o usuário não rola até lá, isso ainda conta como uma impressão, mesmo que o usuário não tenha realmente visto o anúncio.